PRF apreende 26 veículos irregulares durante a Operação Cruze Seguro

Maioria das irregularidades estavam no sistema de freio e direção. No ano passado um caminhão com esse problema causou acidente grave no Boicy.

Desde novembro do ano passado, quando uma carreta que vinha da Argentina perdeu os freios e causou acidente grave no trevo do Boicy, a Polícia Rodoviária Federal e o Foztrans intensificaram a fiscalização em caminhões que fazem o chamado transbordo, transporte de cargas curto entre Argentina e região Oeste do Paraná. A Operação denominada Cruze Seguro tem sido frequente e no último fim de semana mais uma foi realizada. Durante esta edição, 26 veículos foram apreendidos por estar trafegando de forma irregular.

De acordo com balanço apresentado pela PRF, foram fiscalizados 289 veículos e 288 pessoas. Houve 339 autuações, com o registro de 8400 kg em excesso de peso. Uma pessoa foi flagrada dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa e foi encaminhada à polícia judiciária.

O inspetor da PRF, Raone Nogueira, informou que a maioria das irregularidades dos veículos apreendidos estava no sistema de freio e sistema de direção. “É uma coisa que impacta muito a segurança, principalmente aqui, onde temos a peculiaridade de que o trânsito de cargas passa pelo centro da cidade” salientou Raone, “essa insegurança incide nas vias do município” destacou.

A Operação durou quatro dias e priorizou a aduana da Argentina, mas também aconteceu na aduana com o Paraguai e na BR 277. Essa foi a quarta edição da operação. De acordo com Raone, o objetivo é intensificar esse tipo de fiscalização nos próximos dias.

Sair da versão mobile