Em cerimônia realizada nesta quinta, professor Gustavo Oliveira entrega o cargo ao novo reitor da Unila

O primeiro reitor eleito da UNILA, professor Gleisson Alisson Pereira de Brito, assumiu o cargo no dia 19 de junho

Nesta quinta-feira (27), às 19h, será realizada a cerimônia de transmissão de cargo do reitor pro tempore da UNILA, Gustavo Oliveira Vieira, para o reitor eleito, Gleisson Alisson Pereira de Brito. Durante a solenidade, também será apresentado o novo vice-reitor da Universidade, professor Luis Evelio Garcia Acevedo, e os novos secretários e pró-reitores que farão parte da gestão. A atividade será realizada no auditório do Jardim Universitário e é aberta para toda a comunidade.

O primeiro reitor eleito da UNILA, professor Gleisson Alisson Pereira de Brito, assumiu o cargo no dia 19 de junho, em cerimônia realizada no Ministério da Educação, em Brasília. Brito foi nomeado reitor da Universidade em decreto publicado no dia 3 de junho, no Diário Oficial da União, para o mandato de quatro anos. Ele foi eleito em sessão extraordinária do Conselho Universitário (CONSUN) realizada no dia 1º de novembro de 2018. Na ocasião, os conselheiros confirmaram o nome de Brito, que foi escolhido em consulta pública à comunidade acadêmica, realizada no dia 24 de outubro.

O professor Gustavo Oliveira, que entrega o cargo nesta quinta, faz parte do quadro de professores da Unila e foi o primeiro reitor da Universidade a residir em Foz do Iguaçu. Gustavo assumiu o cargo em 2017 e teve como meta inserir a Unila na comunidade. Desde então a Universidade desenvolveu vários projetos nos bairros da cidade e em parceria com a prefeitura e instituições do município.

Sair da versão mobile