Prefeitura inicia instalação de lâmpadas LED em 60 ruas de Foz do Iguaçu

Fotos: Christian Rizzi


A prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou na última quinta-feira (20) a instalação de lâmpadas LED nas ruas do corredor turístico da cidade. O trabalho que se estendeu por todo o final de semana, continua nos próximos dias.

O trabalho já foi concluído na Avenida Juscelino Kubitschek, República Argentina, Jorge Schiemelpfeng, Avenida Paraná e Avenida das Cataratas. Na Avenida Costa e Silva a substituição continua nesta terça-feira.

Ao todo, 60 ruas terão as lâmpadas antigas de vapor de sódio substituídas por lâmpadas LED. O investimento desta primeira etapa é de R$ 10.325.990,94 do Fundo Municipal de Iluminação Pública. A instalação está feita pela empresa Energepar, vencedora da licitação.

A prefeitura espera que as novas lâmpadas representem uma economia de 70%, nas ruas beneficiadas. Com a diminuição dos gastos, a diretoria de iluminação pretende estender o projeto à todas as avenidas da cidade a partir do próximo ano.

Para o prefeito, a nova iluminação evita acidentes e ajuda na segurança pública, além de deixara cidade mais bonita e moderna para os moradores e turistas. “Não vai ficar apenas no corredor turístico, mas vamos investir em todas as principais avenidas de Foz do Iguaçu”.

Sair da versão mobile