Rádio Cultura ouve versões de polícia e manifestantes do confronto ocorrido no TTU

A reportagem da rádio Cultura ouviu na tarde de hoje a Polícia Militar, por meio do Aspirante Ramos, e o presidente do sindicato dos jornalistas, Alexandre Palmar, sobre o confronto onde professores ficaram feridos no fim da manhã desta sexta-feira, 14. A polícia utilizou bomba de gás lacrimogêneo e tiros de borracha para dispersar os manifestantes. Um professor foi preso e uma professora encaminhada ao pronto socorro do hospital municipal com ferimento na cabeça.

O Aspirante Ramos, da Polícia Militar, ressalta que durante toda a manhã o protesto ocorreu de forma pacífica, no entanto, um grupo, por volta do meio dia, tentou barrar o trânsito do transporte coletivo, o que motivou o confronto. Segundo ele, houve uma tentativa pacífica por parte da polícia para retirar os manifestantes, que não foi acatada pelo grupo. Ele diz que o ferimento da professora possivelmente foi feito pelos próprios manifestantes, que arremessavam pedras:

O jornalista e presidente do sindicato dos jornalistas, Alexandre Palmar, contesta a versão da Polícia. Segundo ele, os policiais chegaram atirando, sem conversar com os manifestantes. Ele afirma que a professora ferida levou tiro de bala de borracha na nuca:

 

Sair da versão mobile