Em audiência de custódia, juiz mantém prisão ao acusado de maus-tratos contra idosos

Possível crime investigado pela polícia civil aconteceu em Santa Terezinha de Itaipu

Após audiência de custódia, que analisou a prisão em flagrante do homem acusado de maus-tratos a idosos, em Santa Terezinha de Itaipu, o juiz da comarca de Foz do Iguaçu, decidiu manter o suspeito preso. O homem foi preso na última terça-feira, 11, pelos crimes de abandono, expor a perigo a integridade e a saúde física e psíquica do idoso, além de apropriar-se de proventos. O homem de 41 anos de idade é  filho do casal de idosos que tem 83 e 81 anos de idade.

Segundo denúncia, há 18 anos o filho veio residir na residência dos pais em uma chácara em Santa Terezinha de Itaipu, e acabou tirando os pais da residência e colocando-os a morar em um galpão na mesma chácara. O local é degradante.

Os velhinhos encontram-se abandonados, vivendo em situação miserável. No local os policiais localizaram ratos, baratos, pulgas, e segundo o próprio casal, já mataram mais de 8 cobras, jararaca e urutu cruzeiro no local.

O casal de idosos foi ouvido  na delegacia, e, em declaração, informaram que o filho fica com boa parte do dinheiro da aposentadoria. Outro fato que chamou a atenção da equipe, é que a casa principal da chácara possuí três quartos, banheiro, sala, cozinha e mesmo assim o filho, que reside com a esposa e uma filha, não permite que o casal de idosos resida no local. Segundo a denúncia, ao vir morar com os pais há 20 anos, ele tirou os tirou da própria residência.

Verificou-se ainda que o “puxadinho” em que o casal de idosos reside esta com a estrutura bastante precária, podendo desabar a qualquer momento, o que seria fatal para o casal bastante debilitado. Outros familiares foram ouvidos e confirmaram a denúncia.

 

Sair da versão mobile