Foz sedia etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa

Um evento inédito na terra das cataratas se aproxima! Cerca de 400 atletas de diversas cidades do Estado participam, entre os dias 8 e 9 de junho (sábado e domingo), da 4a Etapa do calendário 2019 do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, no Instituto Federal do Paraná – IFPR, em Foz do Iguaçu. As competições iniciam no sábado às 8:30hs reunindo mesatenistas de 6 a 76 anos de idade.

A equipe do município de Foz do Iguaçu, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL, participa do campeonato com a maior equipe dos últimos anos, cerca de vinte atletas de várias idades, nas modalidades individual e equipes, defenderão as cores da cidade.

A expectativa é que mais de 600 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e público participem do evento nas dependências da quadra poliesportiva do ginásio do IFPR.

De acordo com o coordenador da modalidade Alan Diego Gonçalves, a equipe de Foz está bastante otimista, esperando bons resultados. O nível da competição é referência nacional para a modalidade e tem aumentado gradualmente com o passar dos anos, sendo referência para competições importantes como os Jogos Abertos do Paraná – JAP’S e os Jogos da Juventude do Paraná – JOJUP’S, competições promovidas pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo – SEET, órgão máximo do desporto paranaense.

Em Foz do Iguaçu o Projeto de Tênis de Mesa – TMFOZ foi idealizado pelo Coordenador Alan Diego Gonçalves que identificou o potencial do município para a modalidade e, a partir do ano de 2015 , com importante incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer – SMEL, deu início as atividades com a contratação do renomado Técnico, com experiência em clubes europeus, Pedro Marcos Corrêa. Atualmente a TMFOZ atende no Centro de Treinamento Fox, gratuitamente, cerca de 150 pessoas dentre elas crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

O Tênis de Mesa ou “Pingue-pongue”, como é conhecido popularmente, é um dos esportes mais apaixonantes do mundo, muitas vezes suas exigências técnicas se sobressaem às físicas proporcionando assim maiores oportunidades para se praticar, sendo conhecido como um dos esportes mais democráticos dentre tantas modalidades. Desde 1988 em Seul é modalidade Olímpica.

“O evento é uma conquista para o município, haja vista o fato de uma competição deste porte nunca ter passado pela terra das cataratas, os iguaçuenses terão uma oportunidade única de presenciar atletas de relevância nacional na modalidade e aprender um pouco mais sobre a modalidade”, afirma o coordenador Alan Diego Gonçalves.

Por, Assessoria

Sair da versão mobile