Bombeiro preso por invasão a domicílio está no Batalhão da Polícia Militar

Cabo do Corpo de Bombeiros lotado no Pará estava cedido a Força Nacional em Foz do Iguaçu. Ele foi preso após desavença com vizinhos.

Um cabo do corpo de bombeiros foi preso nesse fim de semana em Foz do Iguaçu acusado de invasão a domicílio, falsidade ideológica e ameaça. O cabo é lotado no corpo de bombeiros do Pará e está prestando serviços a Força Nacional em Foz do Iguaçu. Ele foi encaminhado ao 14° batalhão da polícia militar onde permanece detido.

De acordo com o Capitão André, da Polícia Militar, chegou denúncia, via 190, na madrugada de domingo, de que homens armados tinham invadido uma residência no Jardim São Rafael, se dizendo Policiais Federais e fazendo ameaças aos moradores.

Ao fazer diligências, os suspeitos foram encontrados no Jardim Itália e em seguida reconhecidos pelas vítimas. Um dos homens estava com um revólver 38 com numeração raspada. Ele tentou esconder a arma, mas não conseguiu.

Ao ser detido, o cabo informou que estava na casa do cunhado quando houve desavenças com os vizinhos devido ao som alto. Então ele e o cunhado resolveram entrar na casa e fazer ameaças contra os moradores. O cunhado, que estava armado, chegou a disparar para o alto com o intuito de assustar as vítimas.

Os dois foram encaminhados a delegacia, e mais tarde o cabo encaminhado ao Batalhão. Eles vão responder por invasão a domicílio, falsidade ideológica, por se passarem por policiais federais, ameaça e disparo de arma de fogo em via pública. O cunhado do cabo ainda deve responder por porte ilegal de arma.

Quanto ao cabo, se for condenado, pode ser exonerado do serviço público.

Sair da versão mobile