Chega a oito o número de mortes por gripe em Foz

Todas as vítimas fazem parte do grupo de risco, no entanto, só uma delas tomou a vacina

O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira, 27, mais duas mortes causadas pela gripe em Foz do Iguaçu. Agora o número total de vítimas chega a oito em 2019. Todos fazem parte do grupo de risco, alvo da campanha de vacinação, no entanto, somente um deles havia tomado a vacina.

“Tem uma característica muito semelhante, quem está falecendo por gripe são pessoas idosas que adquiriam gripe, que tinham doenças crônicas e que não foram vacinadas” afirmou o enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde Roberto Doldan.

“Essa é nossa maior preocupação, pessoas do grupo prioritário que não estão procurando a vacina, e outra questão é que estamos no período sazonal do inverno, então existe uma sazonalidade  pra essa doença já, então essas pessoas precisam prevenir a gripe através da vacinação, principalmente” alertou Doldan.

A campanha de vacinação acaba na próxima sexta-feira, 31. Têm direito à vacinação crianças e gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais idade, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras em condições clínicas especiais, assim como adolescentes e jovens com idades entre 12 e 21 anos em medida socioeducativa, presos e profissionais da Segurança Pública.

Sair da versão mobile