Encontrado homem suspeito de furtar dinheiro de igreja no Libra

A Polícia Civil conseguiu chegar na quinta-feira (23) até o homem suspeito de furtar no último domingo, dinheiro da Paróquia Menino Jesus, no Conjunto Libra, em Foz do Iguaçu. O caso gerou repercussão após as câmeras de segurança mostrarem o suspeito participando da missa antes de praticar o crime.

De acordo com o delegado Francisco Sampaio, os investigadores conseguiram até o suspeito após ele colocar um carro à venda. Ele confessou ter levado R$ 1,2 mil da paróquia. O delegado também perguntou se ele era responsável por outros furtos que aconteceram em igrejas da cidade, mas o homem negou a participação em todos. O homem é de Belém, no estado do Pará.

Como a prisão não foi em flagrante, o suspeito foi levado até a delegacia e seria liberado, porém, foi constatada que o documento de identidade apresentado era falso. Averiguando a identificação correta, a polícia constatou que existia um mandado de prisão em aberto por roubo.

“O nosso sistema funciona assim: Quando a pessoa é pega em flagrante delito é presa e comunicada ao judiciário, ou quando existe contra a apessoa uma ordem de prisão preventiva, temporária ou coisa do tipo. Não sendo nenhuma dessas circunstância a pessoa não fica presa, mesma que seja ela a autora do delito”, explicou o delegado Sampaio.

Sair da versão mobile