Vermelho apresenta projeto de reabertura da Estrada do Colono à Bolsonaro

O Presidente garantiu que Ministro do Meio Ambiente dará a licença ambiental para o projeto

O Deputado Federal Nelsi Coguetto Maria, Vermelho, aproveitou a presença do Presidente Jair Bolsonaro no estado do Paraná para apresentar o projeto de reabertura da Estrada do Colono, que liga Serranópolis do Iguaçu a Capanema.

Vermelho fez parte da comitiva do presidente que veio ao Paraná na tarde desta quinta-feira, 23. Eles deveriam participar da inauguração da Usina Hidrelétrica de Baixo Iguaçu, em Capanema, mas devido ao mau tempo permaneceram em Cascavel.

O projeto de reabertura da Estrada do Colono já foi aprovado pela Câmara Federal e está na Comissão do Meio Ambiente, aguardando a designação do relator. “As comissões são todas terminativas, saindo do meio ambiente vai para o senado, se for aprovado, ela é terminativa, a estrada está criada” explicou Vermelho em entrevista à rádio Cultura na tarde desta quinta-feira.

Depois de aprovada, a estrada será regulamentada pelo Governo do Paraná. “A regulamentação será juntamente com o IAP, com o IBAMA, discutindo a questão ambiental, fauna, flora, discutindo com todas as entidades do oeste e sudoeste do Paraná” destacou o deputado, “todos são a favor de respeitar o meio ambiente, mas também aproveitar turisticamente essa ligação importante” disse.

O deputado disse que apresentou todo o projeto e a história da estrada ao Presidente Jair Bolsonaro durante o voo, “o presidente entendeu o projeto e disse que é a favor, desde que se respeite o meio ambiente” contou ele.

Quando chegou a Cascavel o presidente confirmou a intenção de reabrir a Estrada. Em entrevista a CATV Bolsonaro ressaltou que a estrada poderá melhorar o turísmo da região “o nosso Ministro do Meio Ambiente é um homem que casa o progresso com a preservação ambiental, por ele já está dado essa licença, eu vejo muito pelo lado turístico, o investimento é muito pouco perto do grande retorno que poderemos ter”, disse ele.

Confira a entrevista concedida a CATV pelo presidente Jair Bolsonaro:

Sair da versão mobile