Polícia argentina prende brasileiro suspeito de matar pai e filho em joalheria

Imagem: Agência RBS

Por, Dante Quadra

Um brasileiro foragido da justiça foi preso na última sexta-feira (17) na cidade argentina de San Vicente, pouco depois de atravessar a fronteira clandestinamente. Davi dos Santos Mello, de 20 anos, procurou a casa de um parente, onde chegou em um táxi vindo da cidade de El Soberbio, na fronteira com o Rio Grande do Sul.

Davi é condenado pela justiça brasileira por roubo de carro e estava em prisão domiciliar desde fevereiro deste ano. Segundo informou a Polícia Civil gaúcha, ele e Rafael Santos Domingues, 19 anos, são suspeitos de matar pai e filho a tiros durante um assalto a uma joalheira na cidade de Estância Velha, no Vale do Sinos (RS). Foi decretada prisão dos dois suspeitos, que são considerados foragidos.

Assim que souberam da entrada ilegal do foragido, as autoridades argentinas entrarem em contato com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul, informando que uma operação estava em andamento para prender o suspeito.

Ele foi surpreendido pela Polícia de Misiones quando descia do táxi. Davi foi preso e nesta semana foi transladado para a cidade de Puerto Iguazú, para ser entregue às autoridades brasileiras em Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile