Atletas Iguaçuense se destacam em seletiva para representar o Paraná no Campeonato Brasileiro

A equipe Iguaçuense HIGA TEAM, professor Gilsomar Higa, participou do 29º Campeonato Paranaense de Kickboxing, promovido pela Confederação Brasileira – CBKB, na cidade de Maringá. O campeonato de caráter classificatório, é realizado anualmente com o objetivo de selecionar os melhores atletas de cada modalidade, peso e idade, para assim compor a seleção que irá representar o Estado do Paraná em nível Nacional no Campeonato Brasileiro.

Os classificados (ouro e prata) garantiram vaga para compor a Seleção Paranaense e participar do 29º Brasileiro de Kickboxing, a se realizar em Sorocaba no dia 20 à 23 de Junho. Atletas do Oeste do Paraná obtiveram destaque, compondo grande parte da seleção.

A equipe HIGA TEAM, representando a cidade de Foz do Iguaçu, contou com 6 atletas, inscritos em 4 das 6 modalidades oferecidas pela CBKB: Point Fight, Kick Light, Light Contato e K1, dentre adultos e cadetes. Todos os atletas alcançaram classificação, garantindo o total de 10 vagas para representar a seleção, sendo em alguns casos o mesmo atleta representará o Estado em duas modalidades, como o da adolescente Isabelly C. Galvão que obteve ouro nas modalidades de Point Fight e Kick Light, e irá representar o Paraná nas duas modalidades.

Dentre os atletas classificados, Foz do Iguaçu contará com quatro meninas: Isabelly, Liciane, Márcia e Wanusa; e dois meninos: João Matheus e Johnatan.

Os atletas tem participado de vários campeonatos como forma de preparação, buscando desafios constantes a fim de alcançar o melhor nível de preparação e trazer grandes resultados para seu Estado e cidade. Os treinamentos são constantes, incluindo além do preparo para luta, o preparo físico, manutenção ou baixa de peso, e acima de tudo o acompanhamento da equipe para manter o foco e energia.

O Campeonato Brasileiro é um passo crucial para os atletas que buscam seguir carreira dentro das artes marciais, principalmente na área de competição, visto que é através deste que o atleta se classifica para competições internacionais como PANAMERICANO e Mundiais. O atleta da Equipe Higa Team, Johnatan Vieira Moura de apenas 27 anos, após vencer o Campeonato Brasileiro em 2018, participou 10° Campeonato Pan-Americano de Kickboxing em Cancun, promovido pela WAKO, onde sagrou-se campeão em duas modalidades, e agora se prepara para o Mundial a se realizar na Bósnia, ainda este ano. Com SMEL

Sair da versão mobile