Etapas do Brasileiro de Futgolf agitaram a fronteira

Após sucesso da competição modalidade vem ganhando força e prepara o Sul Americano que será em Foz

Por Ricardo Azevedo

A Associação Brasileira de Footgolf (ABFG) e a Iguassu Falls Golf Club, realizaram em Foz entre os dias 4 e 5 duas etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade. O evento contou com um numero excelente de público e participantes nas dependências do Wish Golf Resort. O apoio ao torneio ficou a cargo da equipe Campo Largo e Associação Iguaçuense de Footgolf.

A competição envolvendo as duas etapas teve as categorias equipes e individual, além do torneio Iguassu Footgolf Tour, reunindo os vencedores das duas rodadas.

Oito equipes jogaram as etapas 3 e 4 e teve o Rio de Janeiro conquistando o 1º Lugar, com 6 pontos nas duas. Na categoria homens o vencedor geral foi Humberto Bertoldi, da cidade de Pelotas (RS), com 74 chutes no jogo de sábado e 64 no domingo, total de 138 chutes.

Em 2º lugar Marcos Krupa de Campo Largo (PR) com 139 chutes. Na terceira colocação, Diego Allou, de Foz do Iguaçu, com 140 chutes após uma disputa com Julio Gamarra, campeão do Paraguai.

No feminino Elizane Barreto, de Foz do Iguaçu, sagrou-se campeã com 148 chutes, seguida por Mariana Krupa, 152 e na terceira colocação, Anaile Zilio Santana, 161, essas ultimas de Campo Largo (PR).

Na categoria 45 anos, venceu Élcio Schultz de Pelotas, seguido por Cassiano Pianaro de Campo Largo e Adilson Barreto de Foz do Iguaçu.

Na categoria 60 anos, Miguel Allou de Foz do Iguaçu foi o campeão, seguido por Robby Moreno e Iraci Sant’Anna, ambos de São Paulo.

 

Sobre o calendário do Footgolf 2019

 

O Campeonato Brasileiro por Equipes e individual, terá duas rodadas no mês de julho, no Rio de Janeiro. A semifinal e a final serão jogadas em Pelotas (RS), entre os dias 3 e 4 de Outubro.

O mais importante confronto sul americano do ano deverá trazer jogadores de diversos países para disputar  o 1º Sul Americano por times, programado para o final de agosto, em Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile