Chico Brasileiro rebate Guto Silva sobre custeio do Hospital Municipal de Foz

O prefeito Chico Brasileiro respondeu no último sábado (27), durante o programa semanal “Foz em Ação”, na Rádio Cultura, a entrevista do secretário de governo do Paraná, Guto Silva, de que o Estado só fará repasse por procedimento prestado pelo Hospital Municipal Germano Lauck. A afirmação de Guto Silva foi feita no último dia 25 de abril, também na emissora.

Brasileiro lembrou que até dezembro de 2018, o governo do estado fazia um repasse mensal para ajudar a custear a estrutura do Hospital Municipal, que além de Foz do Iguaçu atende a população de mais de oito municípios da região oeste. “Tínhamos 30 milhões do estado, que era uma contrapartida do estado para o Hospital que atende 24 horas a região”, disse o prefeito.

Escute:

Chico Brasileiro disse ainda, que o Guto Silva está desinformado e que essa situação está sendo causada por seu “subordinado”, que foi candidato a prefeito em Foz do Iguaçu. Na entrevista na Rádio Cultura, Guto Silva estava acompanhado do superintendente de governança do Paraná, Phelipe Mansur.

“A relação com o governo do estado é uma relação boa. O governador sempre tratou muito bem Foz do Iguaçu, sempre teve um bom olhar para Foz e ele mesmo disse que ajudar o Hospital Municipal é uma questão humanitária. Então eu não acredito que isso seja do governador”, disse Brasileiro.

As negociações entre a prefeitura e o governo do estado devem continuar essa semana, encabeçada pelo vice-prefeito Nilton Bobato, com a Secretaria Estadual de Saúde.

Sair da versão mobile