Caminhonete recuperada pela PRF teve documentos falsos confeccionados 10 dias antes do furto

Veículo foi furtado em Medianeira no dia 16 de abril, os documentos falsos haviam sido confeccionados no dia 7

Nesta quinta-feira, 18, por volta das 8h, na aduana Brasil – Paraguai, a equipe da Polícia RF recuperou uma caminhonete Chevrolet/D20 que havia sido furtada no dia 16 de abril de 2019 em Medianeira. A ação iniciou quando os agentes federais visualizaram o veículo, ostentando placas paraguaias, se aproximando da aduana para sair do Brasil e suspeitaram do motorista. Sendo assim, os policiais emanaram ordem de parada, a qual foi desobedecida. O motorista em fuga colidiu em 4 automóveis e 1 motocicleta, ferindo o motociclista. Ademais, o fugitivo quase atropelou um dos PRFs.

A equipe policial, então, conseguiu imobilizar a caminhonete e efetuar a prisão do evasor, o qual tem 22 anos, possui nacionalidade paraguaia, mora em Ciudad del Leste/PY e relatou que realiza transporte de cigarro contrabandeado no Brasil.

Os policiais realizaram vistoria na D20 e se surpreenderam ao encontrar documentos paraguaios referentes ao veículo furtado. Os documentos estão com data de expedição em 07 de abril de 2019, ou seja, 10 dias antes do registro do boletim de furto no Brasil. Além disso, a documentação estrangeira consta como proprietário o próprio motorista detido.

Dessa forma, o motociclista ferido foi atendido pelo SIATE e encaminhado ao Hospital Municipal em Foz do Iguaçu. Já o preso foi encaminhado, junto à caminhonete furtada, à 6 SDP (Polícia Civil em Foz do Iguaçu).

Sair da versão mobile