Segunda parcela do IPTU vence nesta quarta-feira (10)

Contribuintes podem imprimir as guias na Secretaria da Fazenda, Protocolo Geral do Município, Secretaria de Planejamento, Fozhabita ou Foztrans

Os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Foz do Iguaçu, têm até esta quarta-feira (10), para efetuar o pagamento da segunda parcela do tributo, sem juros e multas. 
 
Para facilitar a vida do morador, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMFA), instalou cinco terminais de autoatendimento para impressão das guias: No Protocolo Geral do Município, na Secretaria de Planejamento, no Fozhabita, Foztrans  e na própria Secretaria da Fazenda. 
 
Nestes locais, por conta própria ou com auxílio de servidores, os contribuintes tem acesso às guias do IPTU, ITBI, certidões, alvarás para empresas e autônomos, alvará de construção, protocolo e taxas de serviços, além da impressão de documentos e taxas tributárias, sem a necessidade de enfrentar filas. 
 
As guias do IPTU também estão disponíveis no site da prefeitura (www.pmfi.pr.gov.br). Basta clicar no banner “IPTU 2019”, inserir o número da inscrição imobiliária e imprimir o documento. Este ano a prefeitura também ampliou de oito para nove a quantidade de parcelas para a quitação do tributo. 
 
Além de emitir as guias, o morador também tem acesso a débitos antigos e formas de pagamento. Se preferir, o contribuinte pode ainda, procurar a Secretaria da Fazenda, na Avenida Brasil para mais informações. O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
 
Locais para a impressão da guia do IPTU 
 
1.Secretaria da Fazenda: Av. Brasil, 1377 (atrás do Banco do Brasil)
2. Secretaria de Planejamento: Complexo Bordin – Av JK, 3287
3. Protocolo Geral do Município: Praça Getúlio Vargas, 69
4. Fozhabita: Rua Quintino Bocaiúva, 595
5. Sede do Foztrans: Rua Edgard Schimmelpfeng, 43 
Assessoria
Sair da versão mobile