Grupo de apoio ajuda futuros pais no processo de adoção e acompanhamento após a chegada do filho

Muitos casais desejam adotar uma criança, mas a maioria não sabe por onde começar. As dúvidas somadas à burocracia por vezes fazem com que os pretendentes desistam da ideia.

Passar por todo processo de adoção tendo apoio de profissionais é de extrema importância, por isso, em vários estados do Brasil existem grupos que dão suporte aos futuros pais.

O GAASMI, Grupo de Apoio à Adoção de São Miguel do Iguaçu foi criado em agosto de 2018, através da iniciativa de pais e pretendentes. Conta com profissionais em várias áreas e parceria do Ministério Público e Vara da Infância e Juventude. O objetivo é abranger e levar assistência a toda região.

A cada bimestre é realizada uma reunião com os membros no Colégio Parigot, momento em que qualquer pessoa pode participar. O próximo encontro está marcado para o dia 23 de abril, às 19h30. Informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 98822-3758.

A coordenadora do GAASMI, Fabiana Depiné, que é mãe por adoção, explica de que maneira o grupo atua, como essa ação é importante na vida das famílias adotivas e que é necessário desmistificar a adoção, levar mais esclarecimentos sobre o assunto e tentar diminuir o preconceito que ainda existe.

Fonte: Costa Oeste News

Sair da versão mobile