No melhor ano a pior situação: time rebaixado

No melhor ano a pior colocação. É a situação do Foz FC. Com a derrota diante do Athletico em Curitiba por 2 x 1 neste sábado (23) o time está oficialmente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense em 2020.

Apesar dos diversos pronunciamentos no final do ano passado e no início deste ano por parte do presidente do Foz FC, Arif Osman, afirmando que o elenco que tinham contratado era o melhor da história do time, que a equipe seria campeã estadual nesta temporada, estaria na terceira fase da Copa do Brasil e subiria da série D do Brasileiro para a série C, até aqui só resta a última das promessas feitas ainda com possibilidade de realização.

Para a temporada de 2019 o Foz FC tinha garantido o melhor calendário e a maior verba financeira, o que pronunciava uma evolução da equipe.

O Foz FC tinha como calendário certo o Paranaense, mais uma participação na série D do Brasileiro, o que esticava o calendário e pela primeira vez a participação na Copa do Brasil.

Com isso a equipe tinha aproximadamente 500 mil reais de verba da TV do Estadual, mais 525 mil reais pela primeira fase da Copa do Brasil, o que foi acrescido de mais 625 mil reais por ter chegado a segunda fase.

Ainda assim, o time montado por escolhas de José Negreiros que também assumiu como treinador, fez sua pior participação no certame do Estado.

No jogo que decretou de forma definitiva o rebaixamento, o time teve uma atuação melhor do que nas rodadas anteriores. Jogando diante do Athletico Paranaense, com seu time de aspirantes, perdeu por 2 x 1, resultado este que classificou o time da capital para a semifinal da Taça Dirceu Krüger e oficializou a queda do Foz FC para a segundona em 2020.

O Athletico marcou seu primeiro gol, aos 13 minutos, em boa jogada de Vitinho finalizada por Cittadini. No segundo tempo o Foz FC empatou aos 14 minutos, através do atacante Mateus Guerreiro, que por sinal é o autor dos dois gols feitos pela equipe ao longo de todo campeonato.

O Athlético chegou ao gol da vitória aos 32 minutos, em jogada de Jaderson concluída por Marquinho.

FICHA TÉCNICA
Athletico 2 x 1 Foz FC
Athletico: Léo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Eder; Khellven, Rossetto (Erick), Léo Cittadini e Vitinho; Marquinho (Matheus Anjos), Bill (Jaderson) e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes

Foz FC: Felipe Alisson; Arisson, Leandro Silva, Thomas e Maurício (Yannick); Éder (Hadrian), João Guilherme, André Oliveira e Bruno Nascimento; Mateus Guerreiro e Junior Cezar.
Técnico: Negreiros
Gols: Cittadini (13-1º), Mateus Guerreiro (14-2º), Marquinho (32-2º)
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Público: 7.027
Local: Arena

Foto: Valquir Aureliano

Sair da versão mobile