Derrota deixa Foz FC virtualmente rebaixado

Só um milagre. Com mais uma derrota no Campeonato Paranaense de 2019 o Foz FC está virtualmente rebaixado para a segunda divisão do estadual em 2020. Neste domingo (17) perdeu no estádio do Café para o Londrina por 1 x 0.

Restam apenas 3 partidas para o final da competição nesta temporada. O Foz terá na quarta-feira no estádio do ABC o enfrentamento com o Toledo. Depois no próximo domingo jogará contra o Athlético em Curitiba e termina sua participação em casa diante do Operário de Ponta Grossa.

Para fugir de um eventual rebaixamento, nestas três partidas restantes o Foz FC, que em 7 partidas disputadas marcou apenas um gol, teria que ter um aproveitamento de 90% dos pontos a serem disputados, sendo que ao longo de toda a competição conseguiu um aproveitamento de apenas 19%.

O gol do Londrina aconteceu logo a um minuto de trinta segundos de jogo, num chute sem muita força do meia Anderson Leite, que o goleiro Felipe Alisson colaborou para que a bola entrasse em seu canto direito.

O Foz FC na segunda etapa teve dois jogadores expulsos. Primeiro Hadryan e no finalzinho o outro lateral Léo Campos.

Nível técnico da partida fraco, assim como da presença de público, que foi de apenas 414 pagantes para uma renda de R$ 14.262,00.

Resultados da rodada
Maringá 0 x 4 Athletico-PR
Toledo 1 x 2 Operário-PR
Londrina 1 x 0 Foz FC
Coritiba 2 x 0 FC Cascavel
Rio Branco 1 x 0 Paraná
Cianorte 1 x 0 Cascavel CR

Com esses resultados, na Taça Dirceu Kruger, no grupo A a liderança é do Athlético com 6 pontos ganhos, seguido por Londrina e Operário com 4, seguido por Foz FC com 3, Toledo e Maringá sem pontos.

No grupo B, o Coritiba na liderança com 6 pontos ganhos, seguido por Paraná, Cascavel CR, Rio Branco e Cianorte com 3, enquanto o FC Cascavel não somou pontos.

Na classificação geral, critério que rebaixará duas equipes para a segunda divisão em 2020, Cascavel CR tem 9 pontos ganhos, Maringá também 9, seguidos por Rio Branco 8, e na lanterna o Foz FC com 4 pontos conquistados.

Sair da versão mobile