Prazo para pagamento do IPTU com desconto termina hoje

O pagamento em cota única tem desconto de 10% e mais a bonificação progressiva de 2,5% para o próximo ano, podendo chegar a 15%

Termina nesta segunda-feira (11) o prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única com 10% de desconto. A mesma data vale para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado do tributo.

Vale lembrar que o pagamento em cota única tem  desconto de 10% e mais a bonificação progressiva de 2,5% para o próximo ano,  podendo chegar a 15%. Este ano a prefeitura também ampliou de oito para nove a quantidade de parcelas para a quitação do tributo.

Facilidade

No fim de semana a Secretaria Municipal da Fazenda realizou o “Plantão do IPTU”, no Cataratas JL Shopping para auxiliar os contribuintes. Além do Plantão do IPTU, a Secretaria da Fazenda promoveu uma série de ações para garantir maior agilidade no atendimento. Uma das medidas adotadas foi à instalação de terminais de autoatendimento na sede da Secretaria da Fazenda (atrás do Banco do Brasil) e no Protocolo Geral do Município.

A ferramenta teve como objetivo garantir maior comodidade ao contribuinte, que não precisa aguardar na fila o atendimento. Por conta própria, ou com auxilio de estagiários, a pessoa tem acesso às guias do IPTU, ITBI, certidões, alvarás para empresas e autônomos, alvará de construção, protocolo e taxas de serviços, além da impressão de documentos e taxas tributárias. Em breve, os equipamentos serão instalados em outros prédios públicos.

Internet

Os boletos começaram a ser entregues em fevereiro para 113 mil contribuintes. Aqueles que por ventura não receberam ou tiveram a guia extraviada podem ainda acessar o site da prefeitura para a impressão do boleto. Basta acessar www.pmfi.pr.gov.br e clicar no link IPTU, com o número da inscrição imobiliária.

Além de emitir as guias de pagamento, o morador poderá ter acesso a débitos antigos e opções de pagamento. O contribuinte pode, ainda, procurar a Secretaria da Fazenda para mais informações. O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

AMN

Sair da versão mobile