Polícia fecha canil clandestino em Foz do Iguaçu e resgata animais vítimas de maus-tratos

Imagem: Arquivo

Uma denúncia à ONG Vida Animal e o Conselho Municipal de Proteção aos Animais, levou a Polícia Ambiental (Força Verde) na terça-feira (28), até os fundos de uma casa no Bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, com a informação de que animais estavam sendo mantidos em cativeiro e vítimas de maus-tratos.

No local os policiais, acompanhados de servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vigilância Sanitária e membros da ONG, confirmaram a denúncia. A mulher que recebeu as equipes e se apresentou como responsável pelos animais foi levada para Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

O policial Marcos Giordani, da Força Verde, confirmou que a situação em que os animais estavam caracteriza maus-tratos e que o local não possui liberação para funcionamento.

Dos 20 animais encontrados na casa, 11 foram resgatados pela ONG Vida Animal e precisam de cuidados veterinários. Todos os cães são de raça e valem entre R$ 500 a R$ 1.5 mil, cada.

A direção da ONG informou que os cães eram mantidos molhados e se alimentavam com ração de péssima qualidade e jogadas no chão. Alguns animais estão com carrapatos, sarnas e fungos “Hoje fizemos o resgate de 11 animais. Após todos os procedimentos medico-veterinário e de banho e tosa, eles serão encaminhados a lares temporários, sob responsabilidade da ONG”.

Resgates dos cães pela voluntária da ONG Vida Animal.

A ONG pede ajuda da população para a realização de 11 hemogramas, 11 banhos, sete Tosas, 11 vacinas, além de despesas clinicas.

As doações podem ser feitas através de depósito bancários, em nome das médicas veterinárias voluntárias:

Bradesco – agência 6046-1 – conta 0010289-3 – Anne Caroline Capponi
Caixa Econômica Federal – agência 0589 – opr 023 – conta 00020726-0 – Silmara da Silva

Sair da versão mobile