Foz FC se esforçou mas ficou no caminho

Fim de linha. Dois jogos na Copa do Brasil, fazendo história para o futebol de oeste do Paraná, pois pela primeira vez uma equipe da região participou desta competição. Na primeira a vitória de 1 x 0 sobre o Boa Esporte de Minas Gerais e na noite desta quarta-feira (27) o empate no tempo normal diante do Ceará e a derrota nas penalidades máximas.

Depois de resistir nos 90 minutos, a decisão através de pênaltis terminou em 4 × 2 para o Ceará, em partida realizada no Estádio do ABC, com a presença de um público muito superior ao anunciado oficialmente. Com a vitória, o Ceará enfrenta ao Corinthians na próxima fase.

Ao longo da partida o Ceará teve maior volume de jogo, mas o time da fronteira mostrou uma disposição muito acima do que apresentou até então no campeonato Paranaense, onde enfrenta um risco real de rebaixamento.

O próximo compromisso oficial do Foz FC será no dia 10 de março, diante do Maringá no Estádio do ABC, pela primeira rodada da Taça Dirceu Kruger.

Com a entrada de dois dos novos contratados a equipe se mostrou com melhor potencial. O meia André entrou na segunda etapa e agregou qualidade. Desde o início do jogo outra estreia com bom brilho foi do centro avante Matheus Guerreiro.

Na decisão por penalidades, o goleiro Fernando Henrique do Ceará foi mais eficiente, defendendo as cobranças de Bruno Nascimento e Luís Matheus.

FICHA TÉCNICA

FOZ DO IGUAÇU (2) 0x0 (4) CEARÁ

Foz FC
Felipe Alisson; Léo Campos, Leandro Silva, Luís Matheus e Maurício (Thomas); Éder, Vinícius, Júnior Cezar e Douglas (Bruno Nascimento); Matheus Guerreiro e João Guilherme (André).
Técnico: José Negreiros

Ceará
Fernando Henrique; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho (João Paulo), Juninho, Chico (Ricardo Bueno), Ricardinho e Felipe; Roger.
Técnico: Lisca

Local: Estádio do ABC
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Léo Campos, Júnior Cezar, Matheus Guerreiro (FOZ); Fabinho (CE)
Renda: R$ 40.670,00
Público pagante: 1.833
Público total: 1.988

Foto: Kiko Sierich

Sair da versão mobile