Bolsonaro confirma construção de duas pontes entre Brasil e Paraguai

O presidente Jair Messias Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (26), em Foz do Iguaçu, a obra de construção de duas pontes entre o Brasil e o Paraguai, uma entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco e a outra entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta. A declaração foi dada durante a solenidade de posse do diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

A ordem de serviço para a construção das pontes entre os dois países foi assinado em dezembro de 2018, pelos presidentes Michel Temer e Mario Abdo. Na época, ficou acordado que a ponte em Foz do Iguaçu será financiada pelo lado brasileiro de Itaipu e a ponte de Porto Murtinho pelo lado paraguaio da hidrelétrica.

A solenidade com a presença do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, aconteceu no edifício de produção da usina, construído sobre o Rio Paraná, entre os dois países.

Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu por volta das 10h, com o avião oficial da presidência da República, onde foi recebido pelo governador em exercício do Paraná, Darci Pianna. Em seguida foi de helicóptero da Força Aérea Brasileira para Itaipu. Ao final da solenidade o presidente voltou a Brasília.

Sair da versão mobile