Polícia Civil não confirma dispositivo eletrônico, mas alerta para aumento no índice de furtos em veículos

População acredita que ladrões estariam destravando veículos com "clones" de controle de alarme

Nas últimas semanas aumentou o número de furtos no interior de veículos estacionados. Imagens de segurança flagraram a ações de bandidos em alguns pontos da cidade. Em um dos vídeos, um homem chega sem levantar suspeitas próximo ao veículo, abre a porta calmamente, entra, fica alguns segundos no interior do carro e sai em seguida levando uma bolsa.

Circularam informações de que este homem teria um dispositivo eletrônico que destrava o sistema de segurança do carro, no entanto, a Polícia Civil, diz que essa informação ainda não foi confirmada. Em nota encaminhada a imprensa, a Polícia diz que na maioria dos casos, o veículo foi arrombado.

Veja o vídeo:

Confira a nota:

NOTA – POLÍCIA CIVIL.

A polícia civil tomou conhecimento de furtos registrados na região central da cidade, sendo dois deles ocorridos na data de ontem (13/02). A forma em que agem os autores nesses furtos são as mesmas, onde aguardam a vítima estacionar seu veículo em via pública e, enquanto se distraem, aproveitam-se desse momento para subtraírem objetos deixados a vista no interior do veículo. Na maioria desses casos há o arrombamento de portas ou quebram o vidro de alguma das janelas.

De acordo com os fatos que chegaram ao conhecimento da autoridade policial, não foi possível confirmar o emprego de algum dispositivo eletrônico que configuram um suposto “clone” do alarme/chaves, como populares acreditam ter ocorrido.

Imagens de câmeras de seguranças já estão sendo analisadas pelas equipes de investigação.

A Polícia Civil alerta da necessidade de registrarem a ocorrência na Delegacia de Polícia em casos como esse, bem como, orienta a população em verificar no momento que estacionarem seus veículos se trancaram corretamente as portas e janelas, assim como, evitar deixar objetos sobre banco ou outro compartimento que seja visível ao ponto que torne vulnerável a ação dos autores.

Sair da versão mobile