Carnaval terá programação na JK e Marechal Deodoro

Arquivo

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu está preparando algumas novidades para o Carnafalls 2019. A festa mais popular do país, que este ano acontece entre os dias 1º a 5 de março, deve ganhar novos espaços na cidade. Além da programação que inclui o tradicional Carnaval da Saudade e as Meninas Veneno, as grandes novidades deste ano são a Noite de Abertura e o CarnaFeira.

Durante o CarnaFeira, além de curtir o melhor do carnaval, com marchinha, bandas e muita descontração, os foliões também podem aproveitar toda a variedade de produtos da feirinha da JK. Será com toda essa mistura de ritmos e sabores que a programação será aberta na sexta-feira (01), às 19h, na Praça da Paz. O Carnafeira também acontece no sábado a partir das 19h e no domingo, das 8h ao meio dia.

“Estamos tentando explorar todo o potencial da Praça da Paz. É um espaço amplo e seguro, onde moradores e turistas se sentem bem, por isso vamos levar a abertura do nosso carnaval para lá e realizar outras ações ali. Essa é a forma encontrada pela Fundação Cultural para valorizar esse espaço.” Comentou Juca Rodrigues, Diretor Presidente da Fundação Cultural.

O concurso “Meninas Veneno” também estará de volta a um de seus palcos mais tradicionais, a Avenida JK, na Praça da Paz. Toda a “graça” e “desenvoltura” dos participantes (ou a absoluta falta disso tudo) poderão ser conferidas no sábado (02), A programação também integra o CarnaFeira e o desfile está previsto para 19 horas.

CARNAVAL DA SAUDADE

Já o Carnaval da Saudade, um dos eventos mais esperados pelos foliões, segue a tradição – acontece no domingo (03) e na terça (05), a partir das 15 horas, na Rua Marechal Deodoro, no centro. O evento, marcado pela presença das famílias, contará com concursos de fantasia infantil, blocos, e foliões mais animados.

MAIS PROGRAMAÇÃO

Este ano a Fundação Cultural também incluiu na programação do “Carnafalls” as apresentações de bandas em bairros, no tradicional formato de “baile de clube”, a lista de locais e as apresentações serão apresentadas em breve.

Outro destaque é a realização do carnaval pra quem não gosta da folia – o CarnaRock. Uma noite marcada por bandas alternativas que irão apresentar o melhor do bom e velho rock n´roll. O CarnaRock também terá data e local divulgados nos próximos dias.

Outra programação montada com muito carinho é o Carnaval da Terceira Idade. A festa promete reunir a mais fina flor da velha guarda iguaçuense no Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia.

CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS

Todas as apresentações do Carnafalls 2019 serão contratadas por Edital. Bandas e artistas que tiverem interesse em se apresentar devem ficar atentos, a seleção será divulgada nos sites da Fundação Cultural, da Prefeitura Municipal e veículos de comunicação. A publicação em diário oficial deve acontecer ainda esta semana.

AMN

Sair da versão mobile