Uma vitória que garante uma boa grana

Ufa. O primeiro gol do Foz FC em 2019 aconteceu. E com ele a vitória por 1 x 0 sobre o Boa Esporte de Varginha-MG, no Estádio do ABC na noite desta quarta-feira (06) pela Copa do Brasil.

O time da fronteira não tinha conseguido marcar nenhum gol e consequentemente não conhecia o gosto de uma vitória nesta temporada. Pelo Campeonato Paranaense até aqui são 5 jogos, com um empate e 4 derrotas.

Com este peso nas costas o elenco foi para seu primeiro compromisso na Copa do Brasil. Não fez uma grande apresentação para os pouco mais de 200 espectadores no estádio do ABC. Mas se apresentou com um pouco menos de apatia o que fez com que a pequena torcida tivesse momentos de esperança.

O primeiro tempo terminou em 0 x 0. Na segunda etapa a equipe mineira teve as principais oportunidades de gol, todas pelo seu setor esquerdo de ataque.

Até que aos 21 minutos o cruzamento aconteceu da esquerda em diagonal, feito por Thomas e o meia Douglas de apenas 1m70 de altura aproveitou o cochilo da zaga do Boa Esporte e fez o gol histórico de cabeça.

Foi o primeiro gol da temporada e o primeiro de uma equipe do oeste do Paraná na Copa do Brasil, uma vez que o Foz FC é o primeiro time da região a estar nesta competição.

O Foz FC não será campeão da Copa do Brasil. Isso até o mais otimista dos torcedores reconhece. Mas a vitória pode significar muito para a temporada. Isto porque garante a ida do Foz FC para a segunda fase o que lhe renderá mais cota de R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reais), que somado aos R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) desta primeira fase, poderá gerar o investimento em contratação de jogadores que podem dar uma guinada técnica nas competições.

No domingo o Foz FC terá a última partida pela primeira Taça do Paranaense, enfrentando o Rio Branco em Paranaguá a partir das 17h

Sair da versão mobile