Sem guincho, Guarda Municipal poderá liberar veículos infratores

O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) informou na quinta-feira (31), por meio ofício a Secretaria Municipal de Segurança, que o serviço de recolhimento de veículos através de guincho está interrompido.

“O atual contrato de prestação de serviços de remoção e custódia de veículos, formado entre o Foztrans e a empresa Velsis e Rodando Legal, será encerrado no dia 01/02/2019 devido a conclusão do prazo contratual”, diz.

O ofício informa que a partir desta sexta-feira (1), pela falta do serviço, não será possível remover veículos com infrações de trânsito ao pátio municipal. O Foztrans ressalta que o serviço será retomado por meio de uma nova licitação, já em andamento.

Em memorando interno da Secretaria de Segurança, a Coordenadoria de Trânsito informa aos agentes de segurança que “não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo desde que ofereça condições de segurança para circulação, poderá ser liberado e entregue a condutor regularmente habilitado”.

Sair da versão mobile