Após intervenção da prefeitura, motoristas e cobradores voltam a receber salários em dia

Valores foram pagos nesta quarta-feira (30) aos funcionários da Viação Gato Branco

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu começaram a receber os salários que estavam em atraso desde o mês de dezembro. A normalização dos pagamentos é resultado da ação rápida e firme do prefeito Chico Brasileiro, que decretou na semana passada a intervenção no Consórcio Sorriso para garantir o pleno funcionamento do sistema de transporte coletivo e resguardar os direitos dos trabalhadores. Os valores que estavam em atrasos ultrapassam os R$ 500 mil. 
 
“Uma das empresas que compõe o Consórcio Sorriso não cumpriu com as suas obrigações de pagar os salários, décimo terceiro e vale alimentação aos trabalhadores. Diante da situação que poderia colocar em risco o funcionamento do sistema de transportes, resolvemos fazer a intervenção e também assumimos o compromisso de colocar em dia os pagamentos dos trabalhadores, e eles já começaram a receber”, disse o prefeito Chico Brasileiro. “A partir de agora começaremos também a debater outras medidas com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço do transporte prestado para a população de Foz do Iguaçu”, ressaltou o chefe do poder executivo. 
 
O decreto de intervenção nº 26.963, de 25 de janeiro de 2019, garante e preserva o pleno funcionamento do sistema de transporte coletivo, sem riscos de paralisações , fato que poderia prejudicar o cidadão que utiliza cotidianamente o transporte público. 
 
A ação do Governo Municipal também visou resguardar o direito dos cerca de 160 funcionários da Viação Gato Branco – uma das empresas que compõe o Consórcio Sorriso – em receber os seus salários e direitos trabalhistas em dia.
 
Durante o período de intervenção, que pode durar até 180 dias, os trabalhos do Consórcio Sorriso estão sendo conduzidos pelo empresário Cézar Alamini. Por meio da intervenção, o Governo Municipal está realizando estudos técnicos para promover melhorias no sistema. A expectativa é que até o final da intervenção, novas medias sejam anunciadas.
Assessoria
Sair da versão mobile