Domingo tem apresentação artística na Feirinha da JK e Teatro Barracão

Neste domingo (27), a partir das 09h30, a Feirinha da JK recebe “Consciência Black”, uma discotecagem de Black Music com os Djs Space Lee e Funkdation, bastante expressivos na fronteira. A apresentação terá duração de duas horas, na Praça da Paz, com uma seleção do melhor da Black Music, como o Soul, Blues, Reggae interpretados por ícones internacionais como Nina Simone, e nacionais como Tim Maia. A execução das músicas também tem um toque especial, a discotecagem é movida pelo som dos vinis.

Space Lee diz que ação cultural além de oferecer ao público a qualidade da Black Music dá visibilidade à música negra, fundamental na história dessa linguagem artística. “Nós queremos que a música negra seja valorizada, ela transcende gerações, os negros inventaram uma variedade de gêneros musicais que acabaram sendo apropriados pelos brancos, e a Black Music também é uma forma de expor os preconceitos e lutar pelas causas importantes”, complementou.

Barracão

Também no domingo, às 18h, o Teatro Barracão (Jd. São Paulo) será palco do espetáculo infantil “Peteca Sapeca”. A peça realizada pelo Procat – Projeto Cultural Atitude – do Rio de Janeiro tem o apoio da Fundação Cultural.

A entrada é um litro de leite que será repassado a instituições sociais da cidade. A ação é voluntária, e tem como objetivo promover a democratização da arte e da cultura.

“Peteca Sapeca” é uma obra que utiliza o lúdico para refletir sobre a importância do resgate das brincadeiras e da inocência em um mundo tão impactado pela tecnologia.

O texto é de Tiago Dumard, um dos vencedores do Prêmio Cataratas de Contos que receberá a premiação neste sábado (26), na Fundação Cultural. A apresentação surgiu por conta da oportunidade e da vinda para participar do Prêmio. “Fui premiado com o conto o “Silêncio das Margaridas”, e como viria para Foz por conta dessa oportunidade, surgiu a ideia de ficar mais um pouco e realizar a apresentação. Nosso projeto surgiu há mais de 18 anos e sempre que possível buscamos essa vertente de conciliar a arte com causas sociais, levar cultura para quem não tem acesso”, contou Dumard.

Sinopse

Tudo começa quando um bisavô resolve dar um presente inusitado para sua bisneta: uma peteca de estimação! Mas qual a graça de uma peteca sem cartão de memória? Sem função bluetooth ou sem internet 4G? Uma divertida aventura sobre o resgate das brincadeiras populares e dos laços de amizade tão esquecidos na era da internet. E num mundo tecnológico no qual cada um vive sozinho na frente dos seus celulares, tablets e computadores, essa comédia levanta uma importante questão: quando foi a última vez que você “jogou peteca” com seus amigos?

Sair da versão mobile