Sem padrão de energia, funcionamento de câmeras em Foz é adiado

Sistema já está instalado, no entanto, devido uma normatização da Copel, está sem energia para o funcionamento

Estava previsto para dezembro o funcionamento do sistema de câmeras de monitoramento em Foz do Iguaçu. No entanto, devido a uma nova normativa da Copel, o sistema está sem energia e o início do monitoramento foi adiado.

Segundo o secretário de segurança, Reginaldo Silva, a Copel instituiu uma nova normativa, que passou a valer a partir do dia 30 de novembro do ano passado, obrigando a instalação de um padrão, para aferir o gasto de energia de cada uma das câmeras.

“Diante desse fato, comunicamos a empresa vencedora da licitação para instalação do sistema, mas foi verificado que não competia a ela a instalação, pois não estava previsto no contrato. A prefeitura assumiu a responsabilidade de instalar, mas a Copel informou que apenas ela pode ligar o sistema, agora estamos dependendo da prioridade da Copel” explicou o secretário.

Reginaldo afirmou que na área urbana as câmeras estão todas instaladas, necessitando somente da energização para funcionar. Segundo ele, serão instaladas câmeras também na BR 277, mas ainda depende da liberação da concessionária da Rodovia (Ecocataratas) e do DNIT( Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito).

Foto: Roger Meirelles

Sair da versão mobile