Suspeito de matar jovem em racha é preso por tráfico de drogas

Na madrugada de quarta-feira (19), uma operação da Polícia Federal apreendeu 808 kg de maconha na região do Jardim Amazonas, em Foz do Iguaçu. A ação foi desencadeada após investigações conjuntas, entre policiais federais e agentes do serviço reservado da Polícia Militar, que há semanas acompanhavam as atividades de um grupo criminoso suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

Dois homens, um de 31 e outro de 23 anos, este último portador de tornozeleira eletrônica, foram presos em flagrante. Entre os presos está Celso Dalmora Júnior, suspeito de praticar um racha no dia 7 de setembro deste ano, que acabou na morte de Leonardo Vinícius de Paula, de 19 anos, que estava num veículo atingido pelo Camaro.

Na terça-feira, a delegada Araci Costa Vargas indiciou Celso Dalmora Júnior, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), com agravantes de embriaguez ao volante, dirigir com a habilitação cassada, omissão de socorro e prática de racha. Outro duas pessoas foram indiciadas, um por participação no racha e outro por falso testemunho.

O Camaro com placas paraguaias será entregue a Receita Federal. O veículo foi revendido várias vezes no Brasil o que é proibido, além de diversas multas por excesso de velocidade.

O advogado Maurício Defassi, que defende Celso Dalmora Júnior, disse que ele não tem envolvimento no racha. Quanto a acusação de tráfico de drogas, Defassi disse que seu cliente não estava com o veículo apreendido.

Sair da versão mobile