CCZ recebe moção de aplausos por serviços prestados

Outras 11 entidades, personalidades e órgãos de imprensa também foram agraciados pelo COMUS

Na manhã desta quinta-feira, agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) lotaram o salão de reuniões do Conselho Municipal de Saúde, o Comus para prestigiar o recebimento de uma Moção de Apoio, ofertada à pasta. O prefeito Chico Brasileiro acompanhou a solenidade.

Na plenária também estavam representantes da Associação dos Diabéticos de Foz, Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, SIATE, Fundação Itaiguapy e Fundo Municipal de Saúde, jornal Gazeta Diário, Rádio Cultura e os voluntários Yda Elena Britez, Juraci Helena Audibert, Sandra Parra Varela e Pascual Antônio Irala, que receberam a mesma homenagem.

Para o diretor do CCZ Carlos Eduardo Santi, a homenagem foi recebida  como um reconhecimento às ações desenvolvidas ao longo do ano. “Convidamos os agentes de campo, pois o trabalho não seria possível sem eles. É nesse momento que precisamos agradecer”, disse.

Entre ações de destaque estão a contenção da epidemia de dengue no município pelo terceiro ano consecutivo, a adoção da Vigilância Integrada, e a detecção viral da dengue e chicungunha nos mosquitos. “Lidamos com transparência e planejamento para que um trabalho a longo prazo possa gerar bons resultados”, completou.

Somaram-se às ações para indicação do CCZ o combate à raiva em morcegos, a retomada da vacinação de cães e gatos, e também questões administrativas. “O CCZ vem demonstrando competência nas ações internas com uma administração operacional e resolução de questões junto aos trabalhadores”, confirmou o presidente do Comus, Sadi Buzanelo.

Para 2019, a expectativa é de finalizar ação de identificação de cães de rua, culminando com o estabelecimento de políticas públicas voltadas à prevenção e ao bem estar animal, além de prosseguir com atenções para o controle da leischmaniose viseral.

Assessoria

Sair da versão mobile