Patrulha Maria da Penha receberá duas novas viaturas nesta sexta

A Secretaria Municipal de Segurança Pública fará a entrega de duas novas viaturas para a Patrulha Maria da Penha, que atua na fiscalização das medidas protetivas impostas pelo Poder Judiciário em Foz do Iguaçu. O repasse acontece nesta sexta-feira (14), às 16 horas, em frente a Fundação Cultural, na Rua Benjamin Constant nº62.

O evento contará com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do Secretário Municipal de Segurança Reginaldo da Silva, além de vereadores e autoridades locais. Os dois veículos são da marca Ford modelo Ecosport 1.6, devidamente equipados com giroflex e rádio comunicador digital, adquiridos através de emendas impositivas dos vereadores.

Com o acréscimo dessas duas viaturas, o atendimento será estendido a toda a cidade de Foz do Iguaçu, intensificando o combate a violência contra a mulher.

Somente nesse ano a equipe já realizou 4.471 visitas de fiscalização e atendeu a 500 mulheres. A Patrulha também efetuou 10 prisões em flagrante, por descumprimento de medida protetiva.

Através do celular da Patrulha é feito, também, o monitoramento eletrônico de 17 representados por descumprimento da medida protetiva.

A Patrulha Maria da Penha tem como objetivo de garantir o cumprimento das medidas protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica no município, de acordo com a Lei Federal nº 11.340/2006.

AMN

Sair da versão mobile