Pato conquista o título inédito da Liga Nacional para o Paraná

Um projeto que virou realidade. O Paraná pela primeira vez é campeão da Liga Nacional de Futsal. O título foi conquistado neste domingo (9) através do Pato Futsal ao derrotar na prorrogação ao Atlântico em Erechim-RS.

No primeiro jogo da final em Pato Branco no domingo anterior o Pato havia goleado por 6 a 0. Um empate no jogo de volta garantiria o título. Mas no tempo normal a vitória foi do time gaúcho por 4 x 2.

Com 6 minutos de bola rolando o Atlântico abriu o placar, em cobrança de escanteio sendo a bola rolada para trás, Silva chutou forte e Keké dentro da área desviou com o bico do tênis.

Apenas 2 minutos depois, em bela jogada o time da casa ampliava o placar. Café fez o lançamento e Keké dominou no peito e deu um toque por cobertura no goleiro Djony.

Quase que imediatamente o Pato Futsal descontou. Também em cobrança de escanteio feito rapidamente pegou o setor defensivo do Atlântico desprevenido e Alemão colocou a bola na rede.

Restando 3 minutos para o final da primeira etapa Café fez jogada individual pela direita, chutou em direção ao gol, a bola desviou na defesa do Pato tirando o goleiro da direção da bola, decretando 3 x 1.

No início da segunda etapa mais um gol do Atlântico, em jogada de Ian pela ala direita que Selbach completou para as redes. Ernandes, dois minutos depois, em jogada ensaiada fez o último gol do tempo regulamentar, que terminou em Atlântico 4 x 2 Pato.

Como previa o regulamento a vitória da equipe de Erechim forçou a prorrogação, período este que o Atlântico jogava por um empate, por ter alcançado uma campanha melhor ao longo da competição.

Só que logo no início o Pato em jogada bem trabalhada foi tabelando até que Ernandes, de carrinho, marcou o primeiro.

A partir daí o Atlântico foi só pressão, até que restando um minuto para o final do primeiro tempo da prorrogação em cobrança de tiro livre direto, Café chutou, a bola bateu na trave e na volta nas costas do goleiro Djony, indo para as redes, e o empate estava consignado.

A pressão passava a ser do representante paranaense mais uma vez. E com chances alternadas, foi o Pato quem decretou a alegria de sua torcida, calando o torcedor gaúcho que esperava o título inédito para o Atlântico.

Restando apenas um minuto para o fim, Di Maria recebeu na direita, ameaçou o chute de direita, deixando o zagueiro no chão e finalizou de pé esquerdo com muita qualidade para fazer 2 a 1 para o Pato e garantir o primeiro título de Liga Nacional para o Paraná.

SEM DESCANSO
A festa explodiu no Ginásio em Erechim e pelas ruas de Pato Branco. Mas o período para a comemoração será curto. O time comando por Sérgio Lacerda tem compromisso nesta quarta-feira (12) no jogo de volta pela semifinal do Campeonato Paranaense.

Em Pato Branco receberá o Marreco de Francisco Beltrão. Na partida de ida houve o empate em 1 x 1. Quem vencer nesta quarta, será o adversário do Foz Cataratas Futsal, no sábado (15) quando do primeiro jogo da final no Ginásio Costa Cavalcanti.

* Foto: Maurício Moreira

Sair da versão mobile