Foz Cataratas Futsal classificado para a final do Paranaense

Um sufoco. Mas a vitória veio e o Foz Cataratas na cobrança de penalidades máximas se classificou para a final do Campeonato Paranaense de Futsal 2018.

Na partida de volta, jogada no Ginásio Costa Cavalcanti neste sábado (01) o time da fronteira fez mais uma partida com alternacia de produção e com isso deixou a torcida apreensiva em boa parte do tempo.

O Aymoré de Matelândia jogava por um empate no tempo normal para estar na finalíssima. E no primeiro tempo ainda saiu na frente no placar.

O treinador Cigano tentou criar uma opção melhor de finalização colocando em quadra Jamur, mesmo sem as condições físicas ideais. Mas o atleta que deveria fazer a diferença positiva não se comportou bem em quadra, e por agredir um adversário foi expulso quando restavam pouco mais de dois minutos para o final.

Logo depois a arbitragem, que foi muito contestada, expulsou Nico do Aymoré, e assim a primeira etapa terminou com as duas equipes com um atleta a menos, mas com a vitória parcial do Aymoré por 1 x 0.

O Foz Cataratas não voltou bem na segunda etapa, continuando com muita pressa e pela ansiedade demonstrada errava muitos passes e jogadas de finalização.

Até que em jogada trabalhada por Daniel Feitosa que tabelou com Venâncio na posição de pivô, e na devolução com qualidade Feitosa bateu forte decretando o empate.

O Aymoré foi cansando, pois se apresentou com dois atletas, na prática, para fazer as substituições. O elenco reduzido e como Ricardinho havia sido expulso no jogo de ida das semifinais e Nico no final da primeira etapa, o técnico Cidrão ficou com muito poucas opções e foi conduzindo o time na base da superação.

Restando 5 minutos para o final o nervosismo do Foz Cataratas foi aumentando. O treinador Cigano apelou para Feitosa como goleiro linha. E mesmo correndo riscos, naturais pela opção tática, acabou conseguindo o gol da virada. Em boa troca de passes, Feitosa colocou mais para a direita, onde William dominou, cortou para dentro e fuzilou o goleiro Ilbério, fazendo 2 x 1 para o Foz Cataratas

Perdendo o jogo, resultado que levaria a decisão para as penalidades máximas, Cidrão também lançou mão de Tarcísio como goleiro linha para tentar o empate para o Aymoré.

Restando pouco mais de um minuto para o final, o erro no ataque e o castigo por estar com o goleiro linha. Vini aproveitou e sozinho foi em direção ao gol e fez o terceiro do Foz Cataratas, placar final do tempo normal de jogo, em Foz Cataratas 3 x 1 Ayromé.

Com isso a decisão da vaga na final foi para os tiros livres diretos.

Vini, Trentim e Venâncio converteram para o Foz Cataratas. Para o Aymoré converteram Jaisson e Tarcísio. João Paulo, goleiro do Foz Cataratas defendeu as cobranças de Ramon e Misael, enquanto Feitosa não converteu sua chance na penalidade.
Assim, com o placar em 3 x 2, Canabarro foi o encarregado da cobrança que poderia colocar o Foz Cataratas em sua primeira final de campeonato estadual. Na primeira cobrança Ilbério defendeu, mas como se adiantou a arbitragem fez voltar a cobrança. A emoção aumentou mais e a tensão no Ginásio também. Canabarro foi para sua segunda chance e desta vez converteu, para festa no Ginásio Costa Cavalcanti.

Classificação conseguida depois da vitória no tempo normal por 3 x 1 e nas penalidades por 4 x 2, e assim se colocando na história do Foz Cataratas.

O time da fronteira agora fica na espera do classificado entre Pato x Marreco, que no primeiro confronto em Francisco Beltrão ficaram no 1 x 1, e agora a definição será em Pato Branco.

Sair da versão mobile