Chuva foi atração a mais para passeio de ciclistas

A chuva da manhã desse domingo (18) não foi impedimento para que cerca de 500 ciclistas participassem do Circuito de Ciclístico do Sest-Senat, na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

Durante o trajeto de quase 1 hora, foram várias paradas para fotos e selfies. O momento mais esperado por adultos e crianças, veteranos e iniciantes no mundo do pedal, foi a parada no Mirante do Vertedouro da Itaipu.

Ao final do circuito, já com pouca chuva, as crianças se divertiram no espaço kids enquanto os adultos aguardavam o sorteio de brindes. Além de bicicletas, foram sorteados, perfumes e passeios nos atrativos turísticos de Foz.

Qualidade de vida
O Circuito Ciclístico faz parte do Programa de Esporte e Lazer, do Sest-Senat, cujo objetivo é estimular a prática da atividade física, a busca por mais qualidade de vida para o trabalhador do transporte e seus dependentes.

Segundo Eraldo de Oliveira, diretor da unidade de Foz do Sest-Senat, a proposta da instituição é cuidar da saúde do trabalhador. Uma das alternativas encontradas foi promover o circuito ciclístico, uma atividade física que remete à infância. “A maioria dos trabalhadores do setor é muito sedentária, pois ficam muito tempo sentados. Com o ciclismo, conseguimos movimentar esse pessoal de forma saudável e, acima de tudo, junto com a família”.

Oliveira destacou que a unidade de Foz tem um diferencial. “Procuramos participar de todos os projetos da instituição. Das centenas de unidades do Sest-Senat pelo Brasil, Foz do Iguaçu foi uma das 17 cidades escolhidas para receber a 2ª edição do Circuito Ciclístico. A meta do projeto é até o final do ano, movimentar 13 mil pessoas.

Sair da versão mobile