Projeto da Unila apresenta peça baseada em “Gabriela”, de Jorge Amado

O projeto de extensão Teatro Musical UNILA irá iniciar sua terceira temporada. Neste ano, o grupo apresentará uma montagem de “Gabriela”, adaptação baseada na obra de Jorge Amado. O espetáculo faz parte do calendário do projeto Cê na Sexta e será apresentado no dia 19 de outubro, às 19h30, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (Rua Benjamin Constant, 62, Centro). A entrada é gratuita.

No total, o projeto conta com 14 atores, entre integrantes da comunidade acadêmica da UNILA e externa. Ao longo de cinco meses, o grupo teve orientações gratuitas de técnica vocal, musicalidade, formação de repertório, expressão corporal, interpretação e estética musical.

A direção cênica do espetáculo é de André Macedo e a banda responsável pelo acompanhamento ao vivo das performances é formada pelo coordenador do projeto, Gustavo Henrique, e pelos professores do curso de Música da UNILA Bia Cyrino, Lucas Casacio e Gabriel Sampaio. O projeto contou também com a orientação da coreógrafa Sandra Zotovici. Já a adaptação do texto foi realizada pelos estudantes Gianluca Puls e Sara Isabel Skupieñ.

Sinopse

Bahia, 1925. Uma das maiores secas da história do Nordeste leva para Ilhéus Gabriela, uma bela retirante que com sua beleza e sensualidade conquista a todos, principalmente Nacib, dono do bar mais popular da cidade, que emprega Gabriela para trabalhar em sua casa e com quem tem um caso. O relacionamento dos dois fica tão intenso que eles se casam, mas tudo parece desmoronar quando Gabriela lhe é infiel com o maior conquistador da cidade.

Classificação: 14 anos

Ficha técnica

Direção geral: Gustavo Henrique Pinto
Direção cênica: André Macedo
Adaptação: Gianluca Puls e Sara Isabel Skupieñ
Músicos: Bia Cyrino, Lucas Casacio, Gabriel Sampaio e Gustavo Henrique
Coreografia: Vinícius Bartholomeu
Orientação corporal: Sandra Zotovici
Iluminação: Léo Pontes
Atores: Gianluca Puls, Joelma de Brito, André Gancine, Brenda Caldas, Ánvagil, Diego Quintela, Raquel Cioffi, Manoel Oliveira, Vinícius Bartholomeu, Gabriela Bonfim, Sara Isabel Skupieñ, Caio César de Assunção, Fred Cavalcante, Andrê Francisconi.

Fonte: Unila

Sair da versão mobile