Foz/Coritiba a um empate do título estadual

O pobre e desiquilibrado campeonato Paranaense de Futebol feminino prosseguiu neste sábado com muita chuva o Foz Cataratas/Coritiba goleou o Toledo por 8 a 0. São apenas 4 equipes que disputam a competição e em todas as rodadas as goleadas acontecem pela diferença de estrutura.

Com a vitória a equipe da fronteira chegou aos 12 pontos ganhos, enquanto o Toledo segundo colocado na classificação geral tem 6. As duas equipes ainda enfrentam o Grecal e Imperial semana que vem em Curitiba. Os gols das iguaçuenses foram marcados por Pâmela, Katielle (2), Vero, Thaynara (3) e Juliana contra.

Jogando em casa e precisando da vitória o Toledo atacou pouco durante a primeira etapa, permitindo ao Foz/Coxa a facilidade de criar as jogadas e os gols que levaram à goleada em 7 x 0 só no primeiro tempo.

O primeiro gol foi construído em uma triangulação rápida em que Letícia Rocha recebeu na ponta direita e cruzou, Pâmela bem colocada na pequena área escorou a bola sem chances para a goleira do Toledo. No minuto seguinte Katielle aproveitou cruzamento da esquerda para empurrar a bola ara o fundo do gol. Aos 11 minutos, Leticia Rocha novamente ganhou na velocidade pela direita e cruzou na medida para a capitã Verônica, a artilheira da competição bateu de chapa fazendo o terceiro do Foz. O quarto gol saiu em mais uma jogada pela direita do ataque iguaçuense, Katielle percebeu que a goleira estava adiantada e bateu de fora da área por cobertura aos 15 minutos. Aos 17’ Thaynara bateu de fora da área marcando o segundo dela e o quinto do Foz. Abusando de jogadas pela direita as iguaçuenses chegaram ao sexto gol, Katielle bateu cruzado a defensora Juliana tentou cortar e marcou contra encerrando o primeiro tempo em Foz Cataratas/Coritiba 7, Toledo 0.

Na segunda etapa o técnico Ivan Mororo teve que fazer sua primeira alteração por conta da contusão da zagueira Thayla, ela recebeu uma pancada no tornozelo e para não correr riscos saiu dando lugar a jovem Tatá. Atrás no placar o Toledo saiu mais para o jogo deixando o contra-ataque para as iguaçuense que criavam as oportunidades, mas não finalizavam corretamente. O jogo estava “morno” e parecia definido até que aos 30 minutos da etapa final Thaynara a artilheira da partida recebeu entre a zaga, carregou e bateu na saída da goleira marcando seu terceiro gol no jogo e o oitavo do Foz Cataratas/Coritiba. Final Foz/Coritiba 8 x 0 Toledo.

Na próxima semana as iguaçuenses viajam até Curitiba para enfrentar o Grecal e o Imperial nos dias 12 e 14, onde um empate diante de um dos dois adversários garante o título de Campeão Estadual de 2018 para o Foz Cataratas/Coritiba, que disputa o paranaense com patrocínio da Itaipu Binacional, Loumar Turismo, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Uniguaçu e Panorama Home Center.

* Com assessoria
* Foto: Christian Rizzi

Sair da versão mobile