Receita apreende simulacros e eletrônicos na Ponte da Amizade

Na manhã de quarta-feira (03), em fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional resultou na apreensão de grande quantidade de celulares, eletrônicos, simulacros de arma de fogo e carregadores.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 11 horas e foi realizada em uma van com placas do Paraguai, ocupada por dois passageiros. Durante a abordagem o condutor alegou que fariam compras em um supermercado brasileiro. Após verificação minuciosa, foram encontrados dois compartimentos embaixo dos bancos dianteiros. No fundo falso foram encontrados 42 celulares entre outros eletrônicos.

O valor das mercadorias totalizou aproximadamente R$ 34 mil. O veículo foi retido e os passageiros foram liberados, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

Já a segunda ação ocorreu por volta das 11h30, quando foi abordado um carro com placas paraguaias que entrava no território brasileiro. Durante a verificação, foram encontrados no bagageiro do veículo 12 simulacros de arma de fogo e 24 carregadores. As mercadorias foram apreendidas e os passageiros foram liberados, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

Fonte: Receita Federal/Foz

Sair da versão mobile