Sinditaxi entrega uma tonelada de alimentos a doentes crônicos

Coração solidário. Uma campanha proposta pelo programa Cultura: Fatos & Versões e abraçada pelo Sinditaxi – Sindicato dos Taxistas de Foz do Iguaçu, gerou uma entrega de uma tonelada de alimentos para o Banco Solidário de Alimentos para Doentes Crônicos.

O anúncio foi feito no programa desta terça-feira, 18, pelo presidente do Sinditaxi Jair Tavares e pelo coordenador da campanha junto à classe, Anderson Eduardo Oliveira, com a presença de Assis do Carmo, responsável pelo Banco Solidário de Alimentos (foto).

Por ser doente crônico e realizar hemodiálise três vezes por semana, Assis do Carmo começou a conviver com outras pessoas e suas famílias que passam pela mesma necessidade. “Convivendo percebi que um número bem grande de pessoas tinham suas vidas completamente afetadas pela doença crônica, influenciando pessoas da família que para poder dar atendimento não tinham sequer como continuar empregadas, gerando uma dificuldade financeira ainda mais acentuada” disse Assis do Carmo.

Observando a necessidade de suprir com itens básicos, criou o Banco Solidário de Alimentos para Doentes Crônicos. Inicialmente com recursos próprios foi adquirindo algumas cestas básicas e encaminhando às pessoas necessitadas. Hoje, são 100 famílias que tem ausência de condições até mesmo de adquirir alimentos, e por esta razão a ajuda de algumas entidades tem auxiliado a suprir a carência.

A Rádio Cultura foi abrindo espaço para divulgar a iniciativa e algumas empresas e pessoas passaram a fazer doações, o que permitiu que um número maior de famílias pudessem ser ajudadas.

Recentemente o Programa Cultura: Fatos & Versões se engajou e procurou os dirigentes do Sinditaxi propondo o envolvimento da categoria no auxílio dessa carência tão gritante, onde muitos tinham seu tempo de vida abreviado por falta de alimentos.

O presidente Jair Tavares e o diretor Anderson Eduardo de Oliveira de pronto aceitaram o desafio e foi iniciada a divulgação entre os taxistas de Foz do Iguaçu. A campanha será contínua, e a cada 60 dias acontecerá a entrega dos alimentos arrecadados. Além dos taxistas, o ex-goleiro Edson Bastos também se envolveu na divulgação.

“Estamos emocionados pela resposta da nossa categoria, que entendeu o trabalho sério que fazemos e ao mesmo tempo podendo ajudar estas famílias, amenizando suas dificuldades. Uma categoria de profissionais que já fez e faz muito pela nossa cidade e que se mostra de coração solidário à necessidade destas pessoas. Agradecemos a iniciativa do programa Cultura: Fatos & Versões em nos proporcionar essa oportunidade” disse Jair Tavares, presidente do Sinditaxi.

Para o diretor Anderson Eduardo de Oliveira a semente plantada vai gerar muitos frutos. “Na próxima entrega queremos superar em muito a quantidade desta primeira. Nossos colegas taxistas vão auxiliar ainda mais, para que esse pessoal que enfrenta a dificuldade da doença e da falta de alimentos possam ter melhorada a sua condição de vida. Vamos ter muita coisa boa que a classe vai proporcionar” afirmou.

Nesta terça-feira aconteceu o anúncio da primeira entrega de alimentos feita pelos Taxistas através do Sinditaxi, e a emoção tomou conta do responsável pelo Banco Solidário, Assis do Carmo, bem como dos dirigentes sindicais e dos componentes do Programa Cultura: Fatos & Versões, quando do anúncio que nesta primeira entrega estava sendo destinado às pessoas carentes do grupo de doentes crônicos, uma tonelada de alimentos.

Sair da versão mobile