Foz Cataratas Futsal vence campeão mundial

Jogando pela penúltima rodada da Liga Nacional, Foz Cataratas e Magnus Futsal fizeram uma boa partida para um público significativo e muito participativo na noite deste sábado, 15, nas dependências do Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu, com vitória da Foz Cataratas pelo placar de 4 x 3.

O time comandado pelo Cigano começou forçando a marcação, aproveitando estar jogando em casa e com o apoio da torcida, buscando sufocar a saída de bola do Magnus, atual campeão mundial de futsal. O erro nos primeiros minutos por parte do time da fronteira, foi o excesso de faltas. Vini, fez uma com um minuto de jogo e logo em seguida, com menos de dois minutos já cometia outra falta desnecessária no ataque.

Mas com 3 minutos jogados, Daniel Feitosa aproveitou bem a jogada e abriu o placar, o que fez o público no ginásio estar em festa. Mesmo com a vantagem no placar, o Foz Cataratas manteve sua marcação adiantada e assim criou boas chances na sequencia de ampliar a vantagem.

Outra vez duas faltas seguidas, uma de Feitosa e mais uma de Vini, com 5 minutos jogados, já deixava o time da fronteira com 4 faltas anotadas, o que começava a trazer preocupação na maneira de marcação dos adversários. O temido aconteceu e com 8 minutos jogados, William cometia a quinta falta coletiva.

Já com a marcação sendo feita com mais cuidado, para evitar o tiro livre direto, o Foz Cataratas permitiu ao Magnus chegar ao empate através de Marcel, restando 5 minutos para o final do primeiro tempo.

Mas a resposta foi muito rápida. Em grande jogada de Jamur, Canabarro concluiu para o gol fazendo 2 x 1 para o Foz Cataratas, levando a vantagem para o intervalo de jogo.

O vestiário fez bem. O técnico Cigano conseguiu ajustar a equipe e o segundo tempo foi de produção bem melhor e mais equilibrada. Com 4 minutos jogados na etapa final, Trentin com muita habilidade tirou o goleiro Lucas Oliveira e ampliava a vantagem para 3 x 1.

Aos 7 minutos jogados no segundo tempo Foglia diminuiu para o Magnus. Com 12 jogados, Vini da quadra defensiva colocou mais um gol na rede do Magnus, que no momento se utilizava do goleiro linha. Dois minutos depois, novamente Foglia descontava, e assim terminou o jogo em Foz Cataratas 4 x 3 Magnus.

Com o resultado o Foz Cataratas passa a ocupar a 11ª posição com 23 pontos conquistados, os mesmos do Magnus que agora é o 12º colocado. A liderança da Liga Nacional de Futsal é do Joinville com 41 pontos, seguido de ACBF com 40, Atlântico com 37, Pato 32, Corinthians 32, Jaraguá 27, Minas 26, Joaçaba 24, Copagril 24, Blumenau 23, e depois o Foz Cataratas 23 e Magnus também com 23.

Neste momento, dos times paranaenses só o Pato Futsal está entre os 8 melhores colocados e assim confirmado com a vantagem na segunda fase de jogar a segunda partida do mata-mata em casa e em caso de dois resultados iguais jogar pelo empate na prorrogação.
O Foz Cataratas tem agora pela frente o Umuarama na próxima terça-feira, 18, pelo Campeonato Paranaense. Pela Liga Nacional o próximo compromisso será em Venâncio Aires-RS diante da Assoeva na quinta-feira, 20.

Foto: Nilton Rolin

Sair da versão mobile