Projeto Sicredi Saber promoveu palestra com Mário Sergio Cortella em Foz do Iguaçu

Filósofo falou sobre vida e carreira na noite desta segunda-feira (10)

Na segunda-feira (10), a cidade de Foz do Iguaçu recebeu o filósofo, escritor e palestrante, Mário Sergio Cortella, que proferiu a palestra “Vida e carreira: um equilíbrio possível?”. Durante a apresentação, Cortella, que é autor de 38 livros, falou sobre temas como trajetória profissional, construção da carreira, conexões entre estabilidade e segurança, valores, felicidade e equilíbrio.

O evento, promovido pela Cooperativa Sicredi Vanguarda faz parte do Projeto Sicredi Saber, desenvolvido pelas lideranças da instituição, com o propósito de levar conhecimento para a comunidade, além de beneficiar entidades sociais com os valores arrecadados nas palestras. Nesta edição, a receita do evento, R$ 57 mil, foi revertida para o Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu, entidade assistencial escolhida em 2018 pelas cinco agências da Cooperativa na cidade.

O Lar dos Velhinhos é uma das instituições mais antigas na cidade de Foz do Iguaçu e desempenha um papel social de extrema importância, proteger e garantir os direitos dos idosos que estão em situação de risco e abandono.

“A ação feita pelo Sicredi em parceria com a coordenação anterior, de direcionar o recurso da palestra do Cortella à instituição, reforçou em mim o orgulho de ser associado Sicredi, podendo provar o sentido real de uma cooperativa em reverter à sociedade parte de seus lucros e investimentos. O valor recebido será respondido com prestações de contas a sociedade e ao Sicredi, mas ontem ao pegar o cheque simbólico, vi que o gesto feito pelo Sicredi supera e muito, o valor real do repasse. Ontem eu não segurava apenas 57 mil reais, mas sim uma resposta ao grito que foi dado de que não estamos sozinhos. Ontem o Lar dos Velhinhos não ganhou apenas 57 mil reais, mas sim a esperança”, enfatiza Eldes Santos do Nascimento, coordenador geral do Lar dos Velhinhos.

Para o professor Mario Sergio Cortella é uma alegria estar junto ao Sicredi para pensar, refletir e debater, para a vida ficar melhor e sabermos mais, como é, e tem que ser o cooperativismo. “Precisamos entender que equilíbrio não é ficar estático, não é ficar parado. Equilíbrio se dá quando eu ando e não desabo, equilíbrio se dá quando eu sou capaz de caminhar e não cair”, enfatiza Cortella.

Sair da versão mobile