Projeto que proíbe corte de água e luz em Foz nos finais de semana foi aprovado em 2013

Em novembro de 2013, a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu aprovou o projeto proibindo o corte no fornecimento de água e luz em residências até as 13h, de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, domingos e feriados.

O projeto alterou o dispositivo na lei que trata exclusivamente de concessão à Sanepar para exploração dos sistemas de água e esgotos sanitários municipais. O projeto foi apresentado na época pelos vereadores Luiz Queiroga (DEM) e Rudinei de Moura (PROS), entendo que mesmo que os moradores efetuem o pagamento da fatura atrasada no período da tarde, a Sanepar não fará o religamento do serviço neste mesmo período.

Com respeito ao corte do serviço de energia elétrica, a lei de 2013 alterou um projeto que já havia sido aprovado em 2007, também pela Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, que passou a vigorar com o seguinte termo: “Suspensão do benefício até o horário das 13 horas, vedado o corte de energia aos sábados, domingos e feriados”.

Esta semana, a vereadora Inês Weizemann (PSD) apresentou um novo Projeto de Lei, proibindo o corte de água tratada e de energia elétrica, por motivo de inadimplência de seus clientes, das 00:01 horas de sexta-feira até às 8 horas da segunda-feira subsequente. O projeto ainda será analisado e discutido pelos demais vereadores.

Sair da versão mobile