Grupo Muffato inaugura 7º empreendimento em Foz

Max Atacadista inaugura nesta sexta-feira (31), a partir das 7h30, na BR-277

Sob a bandeira Max Atacadista, o Grupo Muffato inaugura, nesta sexta-feira, 31, a partir das 7h30, seu sétimo empreendimento em Foz do Iguaçu e o segundo no formato de atacarejo, onde todos podem comprar a preço de atacado. Os clientes serão recepcionados com o tradicional café da manhã e muitas ofertas de inauguração em todos os setores da loja. “Foram sete meses de obras e agora estamos orgulhosos em entregar para Foz e região mais uma loja que alia o conforto de um hipermercado com os preços baixos de um atacado”, conta o diretor do Grupo, Ederson Muffato.

Segundo Muffato, a expansão em Foz do Iguaçu estava nos planos da empresa há bastante tempo, mas faltava o terreno ideal para a construção. “Nossa história se confunde com a história de Foz, pois chegamos aqui em 1976, acreditamos no potencial da cidade e fomos evoluindo e crescendo juntos. O Max Atacadista da BR 277 vem coroar ainda mais esse relacionamento de mais de quatro décadas, oferecendo variedade, qualidade e muita economia, sem burocracia”, explica.

O empreendimento tem 14 mil m2 de área construída, 5 mil m2 de área de vendas, 500 vagas de estacionamento gratuito, sendo 70% delas cobertas, 31 caixas e um mix de 15 mil itens à disposição dos clientes, incluindo pneus e aparelhos de ar condicionado.

Com localização privilegiada no trevo da BR 277, logo na entrada de Foz, o novo Max Atacadista teve investimento de R$ 40 milhões, gerou 400 empregos, sendo 250 diretos e 150 indiretos, e tem ambiente climatizado e praça de alimentação com restaurante self-service e capacidade para acomodar 100 pessoas sentadas. Também tem cafeteria, farmácia, casa de câmbio, cosméticos, bijuteria e óculos, acessórios para celular e assistência técnica, quiosque de sorvetes, açaí e caixa eletrônico para oferecer mais praticidade aos clientes.

O novo Max Atacadista, que é a 56ª loja do Grupo, se caracteriza pelos preços baixos, onde qualquer um pode comprar a preço de atacado pagando menos. “O conceito é simples: quanto mais unidades se compra de um mesmo produto, menor o valor unitário pago por ele. A partir de três unidades já é possível economizar”, explica Muffato.

De acordo com o diretor, o iguaçuense já se acostumou com esse formato de loja, pois o primeiro Max Atacadista do Grupo foi inaugurado na Vila Portes. “Foi aqui em Foz que demos o pontapé inicial para atuar no atacarejo e justamente em um bairro com a tradição e relevância da Vila Portes, que tão bem nos acolheu”, conta.

Os sete empreendimentos somam 2.000 empregos em Foz do Iguaçu, entre diretos e indiretos. “Nosso compromisso é retribuir a confiança, o respeito e o carinho que os moradores de Foz têm com a nossa marca gerando sempre mais emprego e renda para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, diz Muffato.

Sustentabilidade

Auxiliar na proteção do meio-ambiente é uma das premissas do Grupo Muffato. Por isso, cada nova obra é planejada levando-se em consideração a sustentabilidade. No Max Atacadista da BR 277, o sistema de refrigeração é moderno e utiliza gás CO2 que não agride a camada de ozônio; a iluminação aproveita ao máximo a luz solar e é toda em LED, que economiza ainda mais energia e proporciona conforto térmico; as sacolas são oxibiodegradáveis produzidas com matéria prima que é absorvida pelo solo em até 18 meses e há coleta seletiva de todo o lixo gerado pela loja.

O Grupo também faz o replantio de árvores nativas para recomposição das áreas de preservação e como forma de contrapartida pelo uso de espaços urbanos.

Formas de pagamento

Além da economia que o Max Atacadista proporciona, os clientes também têm benefícios na hora de pagar as compras. São aceitos todos os cartões de crédito e débito, dinheiro, vale alimentação e cheques para clientes previamente cadastrados. E ainda tem o cartão de crédito da própria loja, que pode ser solicitado na hora mediante apresentação de documentos pessoais e análise de crédito. Se aprovado, o cliente já pode começar a usar e tem até 45 dias para pagar.

Grupo Muffato

O Grupo Muffato tem 44 anos de história e atua em 18 cidades do Paraná e interior de São Paulo. São 56 lojas com o novo Max e 13 mil colaboradores diretos, além de gerar 5 mil empregos indiretos. É a quinta maior rede de supermercados do país e a única 100% nacional a figurar no Top 5 do setor, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Assessoria (Foto: Roger Meirelles)

Sair da versão mobile