Polícia paraguaia prende suspeito de matar estudante brasileira em Pedro Juan Caballero

A polícia paraguaia prendeu nesta madrugada na cidade de Concepción, o homem acusado de matar a estudante brasileira Erika de Lima Corte, de 29 anos, assassinada na madrugada da última segunda-feira (20), na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

A estudante de medicina foi encontrada morta à facadas no quarto do apartamento onde morava. Uma colega com quem Erika dividia o apartamento contou que saiu de casa às 17h e quando voltou encontrou o corpo coberto por um pano branco.

As autoridades paraguaias tem como principal suspeito o eletricista paraguaio Cristopher Andrés Romero Irala, de 27 anos. A polícia encontrou no apartamento roupas do suspeito.

Cristopher foi preso na casa do irmão, usando um boné verde igual ao usado pelo homem que aparece na gravação da câmera de segurança de uma conveniência de Pedro Juan, próximo a casa da vítima.

O Ministério Público do Paraguai informou que Cristopher possui antecedentes criminais e foi preso em 2012, suspeito de participar de um crime que acabou na morte da estudante paraguaia Deisy Patricia Benítez, de 26 anos.

Sair da versão mobile