Delegacia da Mulher instaurou 735 inquéritos por violência este ano em Foz do Iguaçu

16-03-15 Delegaciadamulher

As denúncias contra a mulher este ano já ultrapassaram os números de 2017, em Foz do Iguaçu. A Delegacia da Mulher instaurou desde janeiro deste ano, 735 inquéritos policiais de violência doméstica. O número já ultrapassou, por exemplo, todo o ano de 2016, quando foram registrados 860 casos na cidade e os primeiros seis meses de 2017, quando foram denunciados 800 casos.

De acordo com a delegada Mônica Ferracioli, da Delegacia da Mulher em Foz do Iguaçu, os números mostram que as mulheres vítimas de violência estão denunciando cada vez mais. “São instaurados em média cem inquéritos policiais todos os meses”, informou.

Após a denúncia que a abertura de investigação, a mulher passa a ser acompanhada pela Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal, nas regiões da cidade com maior incidência desse tipo de crime.

“Agora é crime que o agressor se aproxime da vítima. Recebemos muitos denúncias de descumprimento da medida protetiva, que agora vai preso e não cabe ao delegado arbitrar fiança”, disse.

Novo endereço

Desde a semana passada, a Delegacia da Mulher em Foz do Iguaçu atende em novo endereço, na Rua Anhembi 223, na Vila A, ao lado do Hospital Costa Cavalcanti. Das 9h às 12h e das 14h às 18h. O telefone é o (45) 3521 2150.

Sair da versão mobile