Estudantes de Cidade do Leste se manifestam contra a corrupção

integrantes da União Nacional dos Estudantes do Paraguai (UNEPY) se manifestaram nesta terça-feira (14) em Cidade do Leste, contra a corrupção. O ato acontece às vésperas da posse do presidente eleito Mario Abdo Benitez.

Os estudantes secundários se reuniram na Praça da Paz, no centro da cidade, com cartazes e bandeiras do Paraguai. Em seguida caminharam pelas ruas e avenidas centrais da capital departamental.

“Essa caminhada é contra as autoridades corruptas, que não investem em educação e roubam o dinheiro do povo. Também contra a entrega da nossa soberania mediante a aprovação da venda das reservas de Yacyretá (hidrelétrica entre Paraguai e Argentina)”, disse Francisco Cáceres, de 16 anos, coordenador nacional da UNEPY.

A manifestação acontece em diversas cidades do país, impulsionadas após o deputado José María Ibáñez confessar que usou dinheiro público para pagar funcionários particulares.

Zacarías

Um grupo de opositores organiza uma manifestação contra a família Zacarías, que governa a prefeitura de Cidade do Leste e governo do Alto Paraná, na quarta-feira (15) em Assunção, durante a posse do novo presidente, Mário Abdo Benitez, do Partido Colorado. Defensores da família também anunciaram uma manifestação em favor dos Zacarías.

Sair da versão mobile