Projeto Onças do Iguaçu confirma três filhotes oncinhas no Parque Nacional

O Projeto Onças do Iguaçu confirmou na segunda-feira (6), que três onças nasceram no Parque Nacional do Iguaçu. Desde o final do mês passado a direção do Parque já sabia que uma das onças havia reproduzido, mas não tinha a certeza de quantos filhotes.

A onça batizada de Atiaia, foi vista atravessando a pista com dois filhotes no início da manhã, e um não atravessou, voltando para o mato. A equipe de biólogos passou o dia no local monitorando e no fim da tarde a Atiaia voltou para buscar o filhotinho que faltava.

O local está sinalizado para que os motoristas reduzam ao máximo a velocidade, e placas serão também instaladas. Atualmente, 22 onças adultas vivem livremente na área do Parque Nacional do Iguaçu.

“É incrível sabermos que três novas oncinhas se juntaram a esta população, e esperamos que todas possam crescer e se tornar onças magníficas. Continuamos contando com a ajuda de todos na proteção destes filhotinhos”, postou o Projeto Onças do Iguaçu no Facebook.

As fotos incríveis foram feitas pelo Thiago Reginato, da nossa equipe, e pela Carmel Croukamp, Diretora Geral do Parque das Aves.

Sair da versão mobile