Conheça os sete candidatos ao governo do Paraná

Com o anúncio da desistência de Osmar Dias (PDT) a candidatura ao governo do Paraná, sete nomes seguem na disputa após confirmação nas convenções partidárias, realizadas até o último final de semana.

Saia que são os candidatos:

Cida Borghetti (Progressista)

Cida Borghetti tem 53 anos e foi eleita vice-governadora de Beto Richa, em 2014. Assumiu o Palácio Iguaçu em abril deste com a renúncia de Beto Richa (PSDB). Cida foi deputada estadual pelo Paraná.

Geonísio Marinho (PRTB)

Geonísio é economista e natural de Curitiba. Na política desde 1991, ele nunca foi eleito.

João Arruda (MDB)

João Arruda é deputado federal pelo MDB-PR e foi eleito com 176.370 votos para o segundo mandato. Relator da Nova Lei de Licitações e do Supersimples Nacional, foi presidente da Comissão que aprovou o Marco Civil da Internet e é autor da Lei Maria da Penha Virtual, que pune quem compartilha imagens e vídeos íntimos de mulheres na Internet.

Professor Ivan Bernardo (PSTU)

Ivan Bernardo é professor da rede estadual, morador de Paranavaí. Trabalhou com contabilidade, foi cobrador, pacoteiro estoquista, vendedor, policial militar e carteiro.

Jorge Bernardi (Rede)

Bernardi nasceu em Santa Catarina e é professor universitário. Exerceu seis mandatos como vereador e foi presidente da Câmara Municipal de Curitiba. O candidato também foi secretário Municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba.

Professor Piva (PSOL)

Luiz Romero Piva, 55 anos, o Professor Piva, foi eleito vereador em 2005, na cidade de Almirante Tamandaré.

Ratinho Junior (PSD)

Ratinho Junior, de 37 anos, é empresário, atualmente deputado estadual, foi deputado federal, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e presidente do Paraná Cidade.

Com informações do G1 Paraná

Sair da versão mobile