Dupla é presa com explosivos após furto a relojoaria em São Miguel do Iguaçu

Duas pessoas foram detidas em flagrante com materiais explosivos e munições no interior de São Miguel do Iguaçu, na madrugada desta quarta-feira (11).

Após denúncia anônima, policias militares se deslocaram até a Linha Santa Rita, onde haveria um veículo abandonado em meio à mata. Com a chegada da PM ao local, dois indivíduos que estavam em um barracão tentaram fugir e dispensaram duas bolsas em uma área de pastagem.

Os dois indivíduos, identificados como sendo Gabriel Andrade Silveira e Maicon Alessandro Medeiros, foram abordados e detidos. Ao revistaram as bolsas abandonadas por eles, os policiais encontraram sete relógios, um colete balístico, seis munições calibre 12, três capuzes e blusas, roupas essas idênticas às utilizadas em um arrombamento à uma relojoaria na noite anterior. Ainda foram localizados três artefatos explosivos, com cordéis detonadores.

Outras pessoas que estavam no sítio também foram abordadas e levadas à Delegacia para esclarecimentos.

Em uma área de mata os policiais ainda localizaram um veículo Tempra sem placas, veículo este com as mesmas características do utilizado no furto à relojoaria no centro de São Miguel. Na propriedade ainda estavam mais duas caminhonetes, com placas paraguaias, que também foram apreendidas.

Os dois detidos em flagrante, os demais abordados, veículos e o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

O material explosivo será destruído por uma equipe do Esquadrão Antibombas da PM, que está se deslocando de Curitiba para São Miguel do Iguaçu.

Fonte: Guia Medianeira

Sair da versão mobile